Menu Fechar

Web Summit é uma vez mais um evento Zero Desperdício

Pelo quarto ano consecutivo, o Web Summit tem lugar em Lisboa entre os dias 4 e 7 de novembro esperando 70 mil participantes de todo o mundo, contando com a presença de mais de 1.800 startups, 1.500 investidores e dois mil membros dos meios de comunicação.
Este ano, para além da tecnologia e inovação, a edição do Web Summit pretende alertar também para os desafios da sustentabilidade e combater a utilização excessiva de plásticos, tornando-se um evento plastic free.
Com a colaboração com o programa Zero Desperdício da DARIACORDAR, a Web Summit vai ser também um evento zero desperdício, com a doação de todas as refeições não consumidas para instituições de solidariedade, reduzindo assim também a pegada ecológica e emissões de CO2, bem como recuperando o valor económico que de outra forma seria perdido. Nas últimas 3 edições da Web Summit em Lisboa foi evitado cerca de 2 mil kgs de desperdício, mais de 3 mil kgs de CO2, recuperado cerca de 2 mil euros. Tudo isto com o movimento Zero Desperdício e a doação de 765 refeições.
Apostando também na inovação e no combate ao desperdício em todas as frentes, a DARIACORDAR está a desenvolver também uma plataforma digital colaborativa que garante a recuperação de outros bens e produtos como plástico, têxtil, eletrodomésticos, livros, brinquedos, entre muitos outros. A nova plataforma 360% está a ser desenvolvida com a agência ADDAPTERS.COM, agência especializada em digital transformation design e responsável pela conceção, desenvolvimento e user experience e será implementada, no futuro em toda a rede nacional Zero Desperdício. Hoje a DARIACORDAR conta com mais de 700 entidades, 25.5 Milhões de euros recuperados, 54.5 mil famílias apoiadas, 10 milhões de refeições doadas e 91 mil toneladas de C02 evitadas. Todos os resultados globais estão disponíveis em www.zerodesperdicio.pt

SOBRE A DARIACORDAR / ZERO DESPERDÍCIO
Foi fundada em Janeiro de 2011.É uma associação sem fins lucrativos que pretende acabar com o desperdício através da prevenção, reciclagem e reutilização. Com o programa Zero Desperdício, uma marca da DARIACORDAR – Associação para a Recuperação do Desperdício e JWT - J. Walter Thompson -, implementou o modelo de redistribuição bens alimentares, canalizando os excedentes de produção para as famílias com carência alimentar, complementando outras formas de apoio existentes. Desde 2016 a associação é presidida por Paula Policarpo. Com uma rede presente em todo o território nacional, prepara-se para expandir a sua atividade para o combate ao desperdício nas diversas áreas como plástico, têxtil, medicamentos, entre muitos outros.
CONTACTOS
Media Relations:
André Arrátel Torrão
+351 918 239 713
andre@addapters.com
Institucional:
Apoio Geral ao Utilizador:
geral@zerodesperdício.pt