Menu Fechar

A Coleção de Livros Zero Desperdício está de parabéns

Coleção de Livros Interativos Zero Desperdício

A nossa Coleção de Livros Zero Desperdício está de parabéns

O Movimento Zero Desperdício/Dariacordar publicou, em maio de 2015, uma Coleção de Livros Zero Desperdício, com o objetivo de sensibilizar crianças do grupo etário dos 6 aos 10 anos para o combate ao desperdício alimentar. A coleção inclui 4 títulos, cujos direitos foram cedidos gratuitamente pelos respetivos autores e ilustradores:

- A Rita encolheu. E agora? – Autores: conceção e texto - Marta Hugon e ilustração - António Jorge Gonçalves
- A vida difícil de uma manteigueira - Autores: conceção e texto - Isabel Zambujal e ilustração- Rodrigo Goulão de Sousa
- Confusão no corredor dos enlatados - Autores: conceção e texto - José Luís Peixoto e ilustração-Catarina Bakker
- O Tio Desafio - Autores: conceção e texto - de Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada e ilustração- Carla Nazareth

Os livros foram editados e efetuada a distribuição gratuita em todas as escolas do 1º ciclo do concelho de Lisboa, Loulé e Cascais, estando desde o passado ano letivo no Plano Nacional de Leitura.

 

Livros interativos

 

Os livros da Coleção Zero Desperdício em formato físico podem ser consultados nas bibliotecas de Lisboa, por exemplo. No Portal das Bibiotecas de Lisboa é possível verificar a localização dos livros e respetiva disponibilidade.

Esta coleção foi apresentada na Fundação Calouste Gulbenkian, em Maio de 2016 com a presença do Presidente da República, Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, cujo o vídeo do evento está disponível no canal Youtube Zero Desperdício, em  https://youtu.be/2oaCiz3k9c0.

 

ZERO DESPERDÍCIO

Nada se perde. Tudo se transforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *