Menu Fechar

LIVROS
INFANTIS

LIVROS INFANTIS

Na sua vertente de mobilização da sociedade civil, o Movimento lançou ainda uma coleção de 4 livros educativos destinados aos alunos do 1º ciclo, com o objetivo de sensibilizar as crianças para a importância de evitar o desperdício alimentar, e que fazem parte do Plano Nacional de Leitura.
 
Desde o seu lançamento em maio de 2015 e o Dia Mundial da Alimentação em 2016, serão distribuídos mais de 32.960 livros pelas escolas de Lisboa, Cascais, Oeiras, e Loulé, sempre de forma gratuita e com o apoio das respetivas Câmaras Municipais.

A Coleção de Livros Digitais foi desenvolvida em parceria com o CITI - Centro de Investigação para Tecnologias Interativas e apoiada pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Associação D. Pedro V. Com este novo passo, esta coleção está agora disponível a todo o mundo lusófono de forma gratuita.

As coleções Zero Desperdício estão disponíveis em formato digital na Biblioteca Digital do Plano Nacional de Leitura: http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/alimentacao/ e http://furnas.citi.pt/zerodesperdicio/
 
AS COLEÇÕES ZERO DESPERDÍCIO:
 
Coleção Zero Desperdício

Coleção Alimentação Segura, Saudável e Sustentável

A primeira coleção – Zero Desperdício - está disponível para ser impressa por Escolas, Juntas de Freguesia ou Municípios que tenham interesse em tê-los no formato físico e que possam suportar o custo da sua impressão. Se tiverem interesse poderemos disponibilizar-vos os ficheiros.
 
Os livros são gratuitos e para evitar o desperdício foram disponibilizados em formato digital, sendo que a segunda coleção – Alimentação Segura, Saudável e Sustentável - só está mesmo disponível neste último formato.