Menu Fechar

O QUE CONSEGUIMOS
IMPACTOS DA REDE ZERO DESPERDÍCIO

O programa ZERO DESPERDÍCIO possui uma Rede de Entidades composta por doadores de excedentes, entidades recetoras de excedentes, entidades parceiras e facilitadoras na implementação da Rede Zero Desperdício local e uma entidade gestora, a ZERO DESPERDÍCIO. Adicionalmente, a Rede Zero Desperdício conta com o apoio e suporte de parceiros estratégicos que acompanham este programa desde o momento em que ainda só existia em ideia, na vontade de despertar a sociedade para a problemática, no querer fazer a diferença no combate ao desperdício alimentar.

 


“O que conseguimos”  ao longo da caminhada que se iniciou em 2008, é um resultado de sucesso que só é possível quando a equipa rema toda para o mesmo lado. Estamos orgulhosos e bastante satisfeitos pelos impactos sociais, económicos e ambientais que o Programa ZERO DESPERDÍCIO apresenta e que se devem a todas as entidades da Rede.

 


Os dados apresentados no relatório abaixo são dinâmicos e interativos (basta um clique em determinada secção do gráfico, para que os dados se ajustem à seleção) encontrando-se atualizados em tempo real.

10.5
MILHÕES DE
REFEIÇÕES
DOADAS

22
MIL TONELADAS DE
CO2 EVITADAS

217
ENTIDADES
RECETORAS

O DESPERDÍCIO
ALIMENTAR GERA 20% DAS
EMISSÕES DE CO2

26.4
MILHÕES DE EUROS
POUPADOS

65.8
MIL FAMÍLIAS
BENEFICIADAS

491
ENTIDADES
DOADORAS

30%
DOS ALIMENTOS
SÃO
DESPERDIÇADOS

5.2
MIL TONELADAS DE RESÍDUOS
ORGÂNICOS
EVITADOS

204
MIL BENEFICIÁRIOS
APOIADOS

+600
INSTITUIÇÕES
ZERO DESPERDÍCIO

PRESENÇA
EM TODO O PAÍS

Data: Novembro 2019