Menu Fechar

ZERO DESPERDÍCIO
WEBAPP

 

 

zero desperdício webapp

ZERO DESPERDÍCIO
WEBAPP

PLATAFORMA INOVADORA

A vertente inovadora da ZERO DESPERDÍCIO WEBAPP foca-se no desenvolvimento da primeira plataforma digital inteiramente dedicada à gestão e implementação de modelos de produção e distribuição, de acordo com o conceito de Economia Circular.

Como plataforma de gestão para cidades, esta ferramenta pode ser aplicada para a gestão de vários circuitos de desperdício, tal como a comida, o plástico, os medicamentos, têxteis, e muitos mais. Tudo isto está presente, pela primeira vez, num produto digital que pode ser integrado em diversas cidades e territórios, oferecendo um processo completamente eficiente e uma ferramenta de serviços de gestão sustentável.

Focada, numa primeira fase, na revalorização de excedentes alimentares e têxteis, com uma estratégia de gestão integrada com as autoridades locais e empresas de diferentes setores (restaurantes, hotéis, retalho, distribuidores, produtores, agricultores) e organizações sem fins lucrativos, a plataforma garante acesso gratuito e imediato a comida, vestuário e têxtil lar, por parte de qualquer agregado familiar com pouca ou nenhuma capacidade de consumo. Uma vez que a estratégia está sempre próxima das comunidades consegue gerar melhores dinâmicas e apoio social, evitando a exclusão social, especialmente por parte das crianças, idosos e pessoas carenciadas.

 

Mais de 30% da comida é desperdiçada ao longo de toda a cadeia, perdendo a oportunidade de melhorar as vidas das pessoas através de melhor qualidade de vida, mais comida, mais saúde, e mais felicidade e confiança no futuro.

 
 
 
 
 

Focada no desperdício da comida, ao garantir, com uma estratégia de gestão integrada com as autoridades locais e empresas de diferentes setores (restaurantes, hotéis, retalho, distribuidores, produtores, agricultores) e organizações sem fins lucrativos, a plataforma garante acesso gratuito e imediato a comida por parte de qualquer agregado familiar com pouca ou nenhuma capacidade de consumo. Uma vez que a estratégia está sempre próxima das comunidades, consegue gerar melhores dinâmicas e apoio social, evitando a exclusão social, especialmente por parte das crianças, idosos e pessoas necessitadas.

 

Mais de 30% da comida é desperdiçada ao longo de toda a cadeia, perdendo a oportunidade de melhorar as vidas das pessoas através de melhor qualidade de vida, mais comida, mais saúde, e mais felicidade e confiança no futuro.